Descrição

Sobre o curso

A acupuntura foi desenvolvida na China  e seus conhecimentos datam de pelo menos 4000 anos. Nos clássicos de 2.000 anos atrás, frequentemente era citado que os instrumentos de Acupuntura eram feitos de pedra e denominadas de pedra bian.  A Medicina Tradicional Chinesa, fundamenta-se principalmente na teoria do Yin e do Yang, formada nas Dinastias Yin e Zhou (16 – 221 a.C.)   e permeia todos os aspectos do sistema teórico da Medicina Tradicional Chinesa, do qual a Acupuntura faz parte. Na aplicação clínica da Acupuntura, é aplicada não só para determinar os princípios do tratamento, mas também a seleção de pontos e na técnica de inserção de agulhas. Segundo a Medicina Tradicional Chinesa, o equilíbrio das energias Yin e Yang é fundamental para manter a saúde e o bem estar do indivíduo  e a  estagnação ou o excesso de energia de Yin ou de Yang pode levar ao desenvolvimento de diversas doenças. Portanto, o fundamento da Acupuntura é levar o equilíbrio das energias Yin e Yang, através da aplicação de agulhas em pontos específicos localizados em trajetos (meridiano) específico.

Objetivos

Objetivos Gerais

O objetivo de curso é formar especialistas em acupuntura  e outras técnicas da Medicina Tradicional Chinesa.

 

Objetivos Específicos

Capacitar e propiciar o aprofundamento de conhecimentos teóricos e práticos inerentes à área de Acupuntura e outras técnicas da Medicina Tradicional Chinesa  (Moxabustão e Ventosaterapia).

Investimento

Valor 

Mensalidade: R$ 450,00 (24x)

Taxa de matrícula: R$ 300,00

Público Alvo

Profissionais da área da saúde com interesse na Acupuntura Tradicional e outras técnicas da Medicina Tradicional Chinesa (Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Terapia Ocupacional).

Conteúdo Programático

Conteúdo Programático

Trabalho de Conclusão de Curso

Teorias Básicas da Medicina Tradicional Chinesa

Histórico da MTC

Teoria do Yin e Yang

Teoria dos Cinco Elementos

Órgãos Zang Fu

Técnicas de Acupuntura, Ventosaterapia, Moxabustão e Guaxá.

Canais de Energia e Colaterais

Pontos de Acupuntura

Métodos Diagnósticos

Diferenciação de Síndromes

Tratamento por Acupuntura

Auriculoterapia

Gestão em Consultório

Marketing em Mídias Digitais para Consultórios

 

Avaliação do Desempenho do Aluno

Apresentação de TCC

Para a aprovação na disciplina, o aluno deverá obter nota igual ou superior a 7,0 (sete) no TCC e frequência de, no mínimo, 75% (setenta e cinco por cento).

Pré-inscrição

Open chat
Olá, estou interessado em participar de algum dos cursos